Lucíola José de Alencar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/05/2020
https://luciola.forumeiros.com

Lucíola - José de Alencar Empty Lucíola - José de Alencar

Ter maio 12, 2020 1:09 am
Boa noite, pessoal! após a leitura do texto (cap 01 e 02) se surgir alguma dúvida você pode fazer através do nosso forum.
avatar
Keila isabely
Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/05/2020

Lucíola - José de Alencar Empty Re: Lucíola - José de Alencar

Qui maio 14, 2020 7:00 pm
Pelo o que eu entendi ele está numa festa religiosa, ele fica observando as coisas e pessoas enquanto Sá (seu amigo) fica conversando com seus amigos e conhecidos, ele vê uma mulher bonita, e ver q seu amigo ta falando com ela, daí ele pergunta quem è e tals, eles vão falar com ela e oferecer carona de volta pra casa e ela não quer, fala que não foi ao evento a passeio.
Ele fala em pensamento que lembra dela de algum lugar, daí a história volta para a chegada dele e enquanto ele e seu amigo está passando na rua e ver um carro com uma moça meiga e muito bonita que estava alí dentro, ele acostumado com o barulho falou em voz alta q a admirava (algo assim) e o carro parou e ela ouviu, deu um sorriso e ficou envergonhada. Ao sair, na pressa ela tem um susto e deixa seu leque cair, e ele rapidamente pega e a-entrega, e ela sorri novamente e ele ver que è um sorriso triste e comenta ao seu amigo q ela não è feliz.
Acho que ele lembrou de ser a mesma garota.
Bom, eu entendi assim😅😅
avatar
Anna Rachel L.
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2020

Lucíola - José de Alencar Empty Re: Lucíola - José de Alencar

Ter maio 19, 2020 3:17 am
No primeiro capítulo, é como se o narrador-personagem estive escrevendo aquilo - uma especie de carta, -, aparentemente para uma senhora e ele fala que contará "um perfil de mulher apenas esboçado".
No segundo ele começa a história (?), onde quando chegou ao Rio de Janeiro no ano de 1855, a qual dias depois ele vai para uma festa na Glória com o seu amigo, Dr. Sá. Ele passa a observar as pessoas ao seu entorno e no meio dessas pessoas uma mulher lhe chama a atenção - ele tem a impressão de já ter visto ela em algum lugar. É citado fato dela está sozinha a qual só fui entender o motivo lá na frente. Paulo - agora eu sei o nome dele - pergunta ao amigo sobre a mulher e tals. Depois Dr. Sá cumprimenta a mulher - que ganhou um nome agora: Lúcia - e pergunta se ela tem companhia para voltar para casa e ela diz que não e recusa a companhia dos dois homens. Em um paragrafo o narrador fala que ela é uma cortesã, que de acordo com a minha mãe é um nome bonito para prostituta e foi ai que eu entendi pq de ter citado o fato dela está sozinha. Paulo vai para casa e antes de dormir, se lembra aonde viu Lúcia pela primeira vez: foi no dia da sua chegada no Rio, aonde ela estava em um carro e a sua beleza encantou o rapaz e a elogia e ela responde sorrindo. Ela deixa o leque cair e Paulo pega para entregar a ela que sorri, e no sorriso ele percebe que Lúcia não é feliz. Fim de flashback, Paulo dorme e fim de capítulo.
avatar
Jonas_Neto
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2020

Lucíola - José de Alencar Empty Re: Lucíola - José de Alencar

Ter maio 19, 2020 4:37 am
O I capitulo não entendi muita coisa, mas no contexto geral do II entendi que ele está em uma festa religiosa com seu amigo Sá, mas logo eles se separam e Paulo vai para um local observar a noite, e deste local ele avista a Lúcia, uma belíssima moça que de primeiro ele não á reconhece. Posterior a isso ele conversa com seu amigo sobre a moça, e eles vão lá falar com a mesma, oferecendo companhia em seu retrocesso para casa, no qual ela rejeita com classe,pq ela é chic. No final da noite quando Paulo já está para dormir ele recorda-se de onde a conhece, e sobre ele começa a pairar imagens e lembranças da moça, apos isso ele dorme.
Conteúdo patrocinado

Lucíola - José de Alencar Empty Re: Lucíola - José de Alencar

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos